O brigadeiro é um doce brasileiro que conquistou o coração de muitos. Em suma, existem diversas maneiras de prepará-lo, mas as três versões mais populares são: o brigadeiro tradicional, o gourmet e o de panela. Cada uma delas tem suas particularidades e sabores únicos. Agora, sem enrolação, vamos aprender a fazer cada uma delas!
O brigadeiro tradicional é caracterizado pela sua simplicidade e pelo uso de chocolate em pó, resultando em um doce mais doce e menos intenso, mas nem por isso perde seu encanto por parte de seus apreciadores. Na realidade, por ser simples e rápido, é o que mais cai nas graças de quem está com aquela vontade de comer um brigadeiro, sem complicações.
O brigadeiro gourmet utiliza chocolate de melhor qualidade a fim de proporcionar um sabor mais intenso e sofisticado. Além disso, pode ser variado com diferentes coberturas e recheios. Então, para simplificar ao máximo essa receita, daremos uma atenção especial apenas ao ingrediente mais importante nessa receita, capaz de diferenciá-lo dos outros, o chocolate meio amargo.
O brigadeiro de Colher é uma versão cremosa, ideal para ser servido em potinhos. Sendo assim, não precisa enrolar em bolinhas, tornando o preparo mais rápido, prático e, ao mesmo tempo, com uma textura deliciosa para saborear de colher. Sendo que nessa versão você pode adicionar o chocolate ao leite ou o meio amargo conforme preferir.
Obs.: Não resfriar na geladeira, manterá a cremosidade ideal para comer de colher conforme é esperado para nessa versão.
Em recipiente fechado: Armazene o brigadeiro em um recipiente hermético, pois isso ajuda a evitar que ele resseque ou absorva odores de outros alimentos. Na geladeira: O brigadeiro pode ser mantido na geladeira por até 5 dias. Mas depois dessa receita, acho que não durará esse tempo todo, não é mesmo!
Bolinhas: Se você quiser conservar por mais tempo, pode congelar as bolinhas de brigadeiro conforme a quantidade, caso faça em maior quantidade. Então, coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga, leve ao congelador até ficarem firmes e, em seguida, transfira para um saco plástico ou recipiente hermético. Assim elas poderão ser congeladas por até 3 meses.
Descongelamento: Para descongelar, basta retirar do congelador e finalmente deixar na geladeira por algumas horas antes de servir.
Seguindo essas dicas, seu brigadeiro ficará delicioso por mais tempo! E se você quiser usar uma mesma massa básica para fazer 3 tipos de brigadeiros diferentes, poderá aprender no vídeo abaixo:
Agora que você conhece as diferenças entre o brigadeiro tradicional, gourmet e de panela, pode escolher a receita que mais combina com sua ocasião. Seja para uma festa, um lanche ou apenas para satisfazer um desejo doce, o brigadeiro sempre é uma ótima escolha! Experimente todas as versões e descubra qual é a sua favorita!
Para aprofundar-se em mais detalhes de cada tipo de brigadeiro, clique na aba “Receitas” do menu acima, onde você também poderá assistir vídeos curtos sobre o assunto. Aproveite para comentar aqui dizendo qual delas você fez ou costuma fazer sempre! Sua opinião ajudará outras pessoas a saberem como foi sua experiência com a receita.
Fonte: https://www.receitasnestle.com.br/receitas/brigadeiro
Este Website usa Cookies
Saber Mais